Como livros na internet aumentam as vendas de livros na livraria

sexta-feira, 25 \25\UTC janeiro \25\UTC 2008 at 10:14 pm Deixe um comentário

Citando: Paulo Coelho ou Pirate Coelho?

Paulo Coelho tem uma identidade secreta na internet. Com Pirate Coelho, o escritor usa um blog para apontar onde os internautas podem encontrar seus livros para download gratuito e sem pagamento de direitos autorais.

A confissão foi feita no encontro Digital, Life, Design, que acontece na Alemanha nesta semana. Coelho explicou que as vendas de O Alquimista saltaram para o milhão depois que disponibilizou o livro como um torrent. O próximo passo foi a criação de Pirate Coelho, com links para downloads via eMule e hospedeiros de arquivos – inclusive em formatos para leitura em PDAs.

É curioso que Paulo Coelho afirme que a troca livre de sua obra ajude a vender mais livros. A literatura, ao contrário da música ou do cinema, ainda está longe de ser consumida facilmente em meios eletrônicos. Quem teria paciência para ler 150 ou mais páginas na tela de um desktop, notebook ou no celular. O Kindle e outros e-book readers tentam popularizar esse mercado, mas imagino que o impacto nas vendas de Paulo Coelho tenha sido por uma leitura dinâmica ou amostra rápida – e gratuita – dos livros depois do download.

Vamos ler novamente esta parte: Coelho explicou que as vendas de O Alquimista saltaram para o milhão depois que disponibilizou o livro como um torrent. Ã? É!

Não há saco pra ler livro no computador, mesmo que a tela seja de LCD. Eu mesmo comprei pelo menos 6 livros depois de baixá-los como eLivros.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized. Tags: , .

Problemas com roteador sem fio Nokia faz oferta para comprar Trolltech

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Categorias

Favoritos


%d blogueiros gostam disto: